18/02/2022 às 15:57

CULTO ONLINE

231
11min de leitura

 

CULTO ONLINE: A TRANSMISSÃO AO VIVO PARA IGREJAS



O que acontece quando os membros não podem ir à igreja, mas ainda querem participar dos cultos ao vivo

Culto Online seria a opção correta.

culto online

Ao fazer um culto online, também conhecido como uma Transmissão ao Vivo Para Igrejas, os membros são sempre capazes de assistir culto ao vivo, dizimar, compartilhar, mesmo que estejam doentes, viajando a trabalho ou ficando em casa.

É claro que a transmissão ao vivo também lhe dá a oportunidade de aumentar o número de membros da sua igreja ao longo dos meses.

 Com o culto online, esse aumento pode ocorrer a nível estadual, nacional e até mundial. Pois o número de pessoas assistindo o culto online, conectadas na internet vem crescendo a cada dia.

E por conta disso ferramentas como a Transmissão ao Vivo, surgiram para facilitar a vida dessas pessoas que desejam e querem assistir o culto ao vivo online agora mesmo.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


WONDER PRODUÇÕES: CULTO ONLINE GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO PARA IGREJAS:


Nossa Produtora de Vídeo, a Wonder Produções, surgiu com a missão de facilitar essa comunicação entre empresas, negócios e outras instituições.

CULTO AO VIVO

Através de Vídeos ao Vivo, seja para sua empresa negócio e mesmo para assistir culto ao vivo, transmitido pela sua igreja.

O Culto Online interage com o público digital, através das Fotos Corporativas, Gravação de Vídeo Profissional e claro, com as Transmissões ao Vivo, as Lives.

Entendemos que a comunicação entre as instituições e o público alvo é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Investir em um Culto ao vivo agora é uma opção inteligente.

Culto presencial e online

 E o motivo é simples: uma boa comunicação, engaja, atrai e fideliza seu público, além de claro, criar e fortalecer a autoridade e o nome da sua instituição.


WONDER PRODUÇÕES: FOTO E VÍDEO PARA IGREJAS E NEGÓCIOS:


É justamente nesse meio que entram as Fotos, Vídeos e Transmissões de culto online ao vivo. 

Para um negócio digital, o engajamento se torna ainda mais fácil, porém, quando ele é feito de forma correta e através dos meios corretos.

Não basta somente publicar uma foto com texto, é necessário interação, criar vídeos que gerem valor para o seu público.

TRANSMISSÃO AO VIVO PARA IGREJAS

Seu público quer assistir um Culto ao Vivo Agora. E vai buscar formas de assistir um culto presencial e online preferencialmente, se estiver disponível.

Cultos Online causam forte impacto, interagem com os fiéis através das Transmissões ao Vivo.

 Através de conteúdos que informem, ensinem, ou despertem o desejo daquelas pessoas continuarem acompanhando o trabalho da sua igreja, assim como também de empresas ou negócios.

Se você for o responsável por uma igreja, por exemplo, os vídeos de culto online seriam uma ferramenta poderosa para alimentar a fé dos seus membros e até mesmo que, por algum motivo estão afastadas da igreja.

Através do Culto Online com a mensagem sendo usadas também, como uma forma de trazer de volta, pessoas que deixaram a sua fé de lado.

 A sua igreja pode usar os vídeos de culto online ao vivo para compartilhar mensagens de fé, esperança, versículos bíblicos, as obras feitas pela igreja e muito mais.

Culto online ao vivo

O Culto Online se tornou uma forma de novas pessoas conhecerem as doutrinas e propósitos da sua igreja.

Já as Transmissões ao Vivo para Igrejas, podem ser usadas para transmitir os eventos da sua igreja, Transmissão de Culto Online e assim a sua mensagem chegará a números maiores de fiéis e membros.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


CULTO ONLINE PARA IGREJAS: QUAL A IMPORTÂNCIA?


Cada vez mais igrejas estão investindo no culto online, transmitindo seus serviços de adoração como uma maneira de alcançar as pessoas. 

Assim como os Podcasts de sermão, os livestreams da igreja permitem que você alcance novos participantes, amigos distantes e familiares e membros de longa data que nem sempre podem ir ao CULTO AO VIVO.

As Transmissões ao Vivo Para Igrejas permitem que essas pessoas se envolvam com o serviço em tempo real. 

O culto online tem essa característica, fazendo assim com que os espectadores também participem da oração e adoração da sua igreja, como se estivessem em um culto presencial, um culto ao vivo.

Se você está pensando em transmitir ao vivo sua mensagem religiosa, você pode se sentir intimidado com a ideia. 

Pode se ter a idéia que o Culto ao vivo na igreja seja mais real, mas o que é melhor, quando não se pode estar em um culto presencial: Ter a mensagem e a palavra de DEUS em um Culto Online, ou não tê-la?

Mas a Livestreaming é muito mais fácil do que você pode esperar e seus benefícios e importância são muito vantajosos.

Ao Transmitir um culto online, seu serviço religioso vai oferecer muitos benefícios para a igreja, a principal delas é o seu alcance.

 A Transmissão ao Vivo permite que a mensagem transmitida chegue a um número ainda maior de pessoas, cristãs e não cristãs, podendo ser usadas também como uma ferramenta de evangelização.

Além do mais, a Transmissão ao Vivo Para Igrejas chega até as pessoas que estão em casa, sem possibilidade de ir a um culto ao vivo, um culto presencial.

 Pode ser devido a uma doença ou lesão, ou pessoas que são muito velhas para irem sozinhas até a igreja, pessoas que moram muitas vezes em lugares mais distantes ou outros países.

Pessoas com deficiência também se beneficiam do culto online, e com os serviços de Audiovisual da Igreja. 

Isso também é particularmente útil durante crises globais, como por exemplo, o do Coronavírus, o COVID-19, que estamos experimentando atualmente.

E não há dúvidas de que o trabalho das igrejas com as Lives e a transmissão de para assistir culto ao vivo foi de extrema importância para aquecer a fé de muitas pessoas e plantar a esperança em muitos corações. 

Culto online ao vivo

Mais uma vez o Culto Online fez grande diferença.


OUTROS BENEFÍCIOS DO VÍDEO DENTRO DAS IGREJAS.


Alguns outros benefícios dos serviços de vídeo e Transmissão ao Vivo dentro das Igrejas incluem:

Permitir que membros que estão doentes ou feridos, com idade avançada para ir pessoalmente, ou ter uma deficiência que dificulta a viagem para assistir culto ao vivo.

Culto online ajudam os membros que estão viajando e querem continuar a participar de sua própria comunidade de fé

Estende seu alcance para além de sua comunidade local e ajuda as pessoas a se conectarem umas com as outras

Crie uma transmissão ao vivo do seu sermão ou transmita um evento privado para membros de sua congregação que não podem comparecer ao culto ao vivo.

Grave as suas Transmissões ao Vivo e disponibilize-as como cortes em vídeos

Esta também é uma ótima maneira de gravar a experiência de cada evento para sempre. 

Permite que as pessoas que perderam o evento ao vivo assistam mais tarde em seu próprio tempo ou mostrar o ponto chave do seu evento ou mensagem principal através de um culto online.

Também é comum transmitir a programação de natal das igrejas, páscoa e eventos comemorativos. 

Isso permite que a congregação compareça mesmo que o culto ao vivo seja feito em formato de culto online, permitindo aos membros da igreja assistirem diretamente de casa.

Grandes e fortes benefícios que o Culto online podem proporcionar a sua igreja e aos fiéis que tanto precisam de uma palavra de fé.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


O ALCANCE DO CULTO ONLINE COM A TRANSMISSÃO AO VIVO NAS IGREJAS.


O Culto Online, seja visto pós transmissão ou ainda com o vídeo do culto ao vivo está sendo assistido mais do que nunca.

CULTO AO VIVO

E as instituições estão aproveitando esse engajamento, e estão vendo os frutos desse resultado. 

De acordo com a plataforma da Vimeo, mais de 80% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa, disseram que preferem assistir a um vídeo ao vivo do que ler um post social ou artigo em um blog.

No entanto, entrar com um culto online ao vivo, não é algo que devemos fazer só porque todo mundo está fazendo isso.

É preciso ter cuidado e sabermos os propósitos da transmissão de um culto ao vivo. Os propósitos do Culto Online!

O uso da Transmissão ao Vivo pode fazer parte de uma estratégia da igreja que visa atender as diferentes pessoas da comunidade. 

Seja por motivos de trabalho, saúde ou família, as pessoas ao nosso redor têm necessidades e responsabilidades diferentes.

E que significam participar de um serviço ou evento em um dia definido, ou em um determinado local, nem sempre é possível.

Culto online ao vivo

O vídeo ao vivo nos permite levar a igreja até essas pessoas, isso em qualquer lugar do mundo.


ONDE FAZER A TRANSMISSÃO AO VIVO DA SUA IGREJA?


Hoje em dia e graças a propagação das ferramentas de vídeo, existem inúmeros canais para se realizar uma Transmissão ao Vivo, entre esses meios, os mais comuns são:


FACEBOOK: 


O Facebook é uma escolha fácil porque a maioria das igrejas investem tempo e recursos em suas páginas no Facebook.

Se você usar o Facebook, você poderá alcançar alguns de seus seguidores existentes através de uma notificação de que sua igreja está "indo ao ar"com seu culto online 

Os negativos do Facebook Live também valem a pena considerar. 

O Facebook é monetizado por produtores de conteúdo que pagam para que seu conteúdo alcance mais pessoas. 

Por essa razão, o Facebook é incentivado a não ajudar seu vídeo ao vivo atingir todo o seu público. 

Eles querem que você pague por uma audiência expandida, neste caso com o Culto Online.

Na prática, descobrimos que as notificações de vídeo do Facebook Live são recebidas por cerca de um terço dos seguidores da página. 

Outra consideração é que, embora os vídeos do Facebook Live sejam acessíveis a usuários que não são do Facebook, a interface e a facilidade de acesso são limitadas.

Se você queria, por exemplo, incorporar seu vídeo semanal em seu site para aqueles que não puderam assistir ao vivo, os vídeos do Facebook Live não são fáceis de trabalhar.

Apesar desses contratempos, o Facebook Live pode fazer sentido para sua igreja, dependendo da sua presença existente no Facebook e como você quer lidar com os vídeos depois que eles estiverem completos.


YOUTUBE:


A maioria das igrejas de pequeno a médio porte tendem a não investir muito tempo ou energia no YouTube com o culto online

Por essa razão, suspeito que muitas igrejas que fazem culto online ou ainda um vídeo ao vivo pela primeira vez selecionam uma opção diferente.

Apesar do desafio de criar um novo canal no YouTube para sua igreja (vinculado a uma conta do Google no YouTube), existem algumas excelentes razões para considerar o YouTube uma das melhores plataformas para a realização do seu CULTO ONLINE ou Evento Ao Vivo.

Primeiro, o YouTube monetiza sua plataforma através de anúncios e não através de produtores de conteúdo. 

Isso significa que o YouTube é incentivado a disponibilizar seu vídeo da forma mais ampla possível.

Incentivando e encorajando você a criar mais conteúdo e alcançar mais espectadores (na esperança de que você seja elegível para anúncios mais cedo ou mais tarde).

 Ou seja, é uma plataforma que incentiva você a criar conteúdo e além disso, o ajuda na entrega do mesmo.

Assim como o Facebook, os assinantes recebem notificações quando seu canal entra em operação, e descobrimos que suas notificações são mais onipresentes do que os vídeos ao vivo não impulsionados do Facebook.

O YouTube se relaciona muito bem com sites, incorporando bem depois que o vídeo é concluído, e você também pode compartilhar o link do Culto Online ou de um vídeo no Facebook e em outras plataformas.

O YouTube fornece rampas muito mais fáceis para pessoas não-igrejadas descobrirem sua igreja.


ZOOM:


E por último e não menos importante, temos o Zoom, que ganhou muita força durante a pandemia do Covid-19.

Dependendo do tipo de formato ao vivo que você deseja perseguir, o Zoom é um método confiável para encontros menores e mais íntimos. 

Por exemplo, reuniões, discipulado ou eventos privados para os membros da igreja.

Várias igrejas também usam o Zoom para facilitar estudos bíblicos, reuniões de funcionários e discussões de sermões ao longo da semana, assim como com Cultos Online.

O zoom é gratuito se suas reuniões forem menos de 100 pessoas e menos de 40 minutos. Se for necessário mais do que isso, você vai precisar pagar.

Outras alternativas como o Skype, o Google Hangouts, StreamYard, são opções viáveis, mas problemas com confiabilidade têm empurrado muitas organizações e igrejas para o Zoom.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


TRANSMISSÃO AO VIVO PARA IGREJAS: MÃES QUE ORAM PELOS SEUS FILHOS.


Para não ficarmos somente em teorias, temos como exemplo de Transmissão ao Vivo para Igrejas, realizado pela Wonder Produções, a transmissão do evento Mães Que Oram Pelos Seus Filhos.

MÃES QUE ORAM PELOS SEUS FILHOS

O objetivo da organização Mães que oram pelos seus filhos, é de orientar a implantação dos grupos que surgiam em todo o país.

 E a metodologia do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, com a qual se colhem muitos frutos.

Inicialmente o objetivo era voltado para as necessidades próprias das mães.

Ao longo do tempo, o movimento avança pelas mídias sociais e alcança pessoas de fora e não somente com obras espirituais, pois surgem necessidades materiais de ajudar a igreja e instituições em obras de caridade.

Com a internet, especialmente, o movimento começou a se internacionalizar e criar células em diferentes continentes.

Hoje o AMO tem centenas de grupos formados e instruídos dentro das atividades da associação, que oferecem uma série de materiais: 

Seja em seu site, através de livros, programas na tv, perfis nas redes sociais, nas plataformas de vídeo e paróquias.

Acompanhe na íntegra a transmissão desse evento, que contou com a participação de público presencial e online.

No mesmo dia, a Wonder Produções também realizou a Transmissão ao Vivo do domingo de manhã, realizada pelo arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, evento que você também pode acompanhar no vídeo abaixo:


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


WONDER PRODUÇÕES: GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DE EVENTO AO VIVO:


Depois disso, entender a importância do Culto online, e de se trabalhar com vídeo dentro da sua igreja ou instituição ficou ainda mais simples.

MÃES QUE ORAM PELOS SEUS FILHOS

Nossa Produtora de Transmissão ao Vivo trabalha com eventos online com até 8 câmeras de altíssima qualidade, para que assim os detalhes do seu evento ao vivo não passem despercebidos.

Além disso, trabalhamos com inúmeras plataformas de transmissão ao vivo além de links dedicados de internet, para que não aconteça do seu evento cair e a participação de convidados remotos, ou seja, poderá participar da sua live pessoas do mundo inteiro.

Oferecemos inúmeros benefícios através das Fotos e Vídeo para a sua igreja, que desejam expandir ainda mais a mensagem da sua igreja e obras realizadas, seja através de fotos profissionais, gravações de vídeos e Transmissões de Culto Ao Vivo


WONDER PRODUÇÕES - O MELHOR STUDIO DE GRAVAÇÃO DE SÃO PAULO E REGIÃO:

Somos apaixonados por vídeo! Por isso, sempre busca o melhor para os nossos clientes e parceiros, queremos entender os seus projetos e transformá-los em Vídeos que mudam vidas, com qualidade e excelência, focados em resultados.

 Conheça as nossas formas de atendimento:

  Atendimento através de Vídeo Chamada 

  Atendimento presencial em nosso Estúdio – Vila Leopoldina – São Paulo – SP

  Atendimento em loco – Nossa Equipe de Atendimento vai até sua empresa ou negócio. 

  Atendimento via Email 

  Atendimento telefônico 

  Atendimento via Whatsapp, seja por texto, mensagem voz ou vídeo chamada! 

Quando o atendimento é feito pessoalmente em nossa empresa na Vila Leopoldina em São Paulo – Capital, você terá oportunidade de conhecer toda a Estrutura Corporativa da Wonder Produções. 

Fazemos atendimento remotamente através de vide chamada e presencialmente, em nosso Studio, onde você poderá conhecer melhor a nossa estrutura. 

 Será um enorme prazer para nós poder ajudar você e a sua empresa.


VÊM SE CONECTAR COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO


Wonder Produções 


Matriz: Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Nº 1748, sala 2310 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br




Filial: Avenida Mofarrej, 348, sala 1402 - São Paulo - SP, 05311-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br






18 Fev 2022

CULTO ONLINE

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CULTO ONLINE FOTO E VÍDEO PARA IGREJA LIVE PARA IGREJAS MÃES QUE ORAM PELOS SEUS FILHOS TRANSMISSÃO AO VIVO PARA IGREJAS

Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp .
Logo do Whatsapp