11/12/2022 às 00:08

 FOTOGRAFIA

167
9min de leitura


IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA NOS DIAS ATUAIS

Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão.  

Sim, esse velho clichê é cada vez mais relevante no mundo digital de alta velocidade de hoje, onde a quantidade de tempo gasto em sites e nas redes sociais criou uma primeira oportunidade de impressão mais do que nunca. 

Parece que estamos apertando menos mãos e até mesmo um declínio maior no contato visual 

As fotografias desempenham um papel importante na vida de todos, elas nos conectam ao nosso passado, elas nos lembram de pessoas, lugares, sentimentos e histórias.

fotografia
fotografia


Eles podem nos ajudar a saber quem somos 

Quando você tira uma foto e compartilha com outras pessoas, você está mostrando um momento que foi congelado através de uma foto. 

Este momento pode dizer a alguém muitas coisas, do meio ambiente ao que as pessoas estão fazendo.


O QUE É FOTOGRAFIA?

 

De maneira resumida, fotografia é a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando em uma superfície sensível à luz. 

Mas a essência da fotografia é valorizar momentos e compartilhá-los com o mundo.

Muito simples, mas a ação em si é capaz de mudar a percepção das pessoas.

Uma foto pode ter um significado mais profundo e contar mil histórias importantes. 

Um dos melhores exemplos são fotos tiradas durante a guerra.

Há muitas fotos de abertura de olhos circuladas durante a guerra.

Algumas fotos tiram o momento glorioso dos vencedores, enquanto as outras mostram a devastação total dos cidadãos pegos no fogo cruzado.


O QUE A FOTOGRAFIA PODE MOSTRAR? 


Mas isso é não é tudo que uma fotografia pode mostrar, a fotografia também tem a natureza de ter múltiplas interpretações, especialmente na fotografia moderna e na fotografia como arte.


fotografo corporativo
fotografo corporativo


À medida que você amplia seu conhecimento sobre fotografia, estética e técnicas, você pode revelar ainda mais significado por trás de uma única fotografia.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


FOTOS TRANSMITEM EMOÇÕES


Você já olhou para uma foto do passado e imediatamente sentiu as mesmas emoções que você fez na foto? Esse é o poder de uma foto.

A razão pela qual você sente emoções não é por causa de quão esteticamente agradável uma imagem é, mas das emoções que são expressas na foto.

Não é a toa que hoje a fotografia está presente em praticamente tudo, na nossa vida social, nas empresas, televisões, internet, ela tem ganhado sua parcela no mercado e vem se tornado cada vez mais presente no nosso dia a dia.


POR QUE A FOTOGRAFIA É IMPORTANTE? 


Você já se perguntou o quão importantes são suas memórias de infância para você? A fotografia tem esse poder de relembrar memórias antigas, e cada foto induz um sentimento nostálgico.

A fotografia tem o poder de "congelar" o tempo, preservando a memória até que o papel se deteriore.

Sem fotografia, será difícil entender nossa história. 

Não veremos os sítios históricos que já existiram, culturas antigas, invenções e outros eventos preciosos que aconteceram no passado.


Sem a fotografia, nós saberíamos menos do que sabemos hoje


Um jornalista usa a fotografia para espalhar uma mensagem para o mundo inteiro, nós usamos porque somos apaixonados por lembranças.

Foto corporativa
Foto corporativa

 

A fotografia está presente até mesmo no dia a dia de uma empresa, pois ela também se tornou uma nova forma de comunicação entre empresa e cliente.


A FOTOGRAFIA CORPORATIVA:

A fotografia corporativa é um meio pelo qual as empresas comunicam sua personalidade, singularidade e profissionalismo aos clientes.


Foto para Empresas
Foto para Empresas


Entender isso pode ajudá-lo a alcançar o próximo nível com a sua empresa ou negócio.

A foto corporativa do passado limitava-se a imagens de profissionais sorridentes e apertos de mão de pessoas em trajes de negócios. 

Muitas vezes essas imagens eram captadas sem a mínima ideia do que a empresa gostaria de passar aos seus clientes com aquela imagem.

No mundo competitivo dos negócios de hoje, as empresas percebem a importância de usar um fotógrafo corporativo dentro da sua empresa, para criar uma personalidade específica da empresa em geral, bem como de seus colaboradores e produtos.

Trata-se de marcar uma empresa na mente e no coração dos clientes, demonstrando um lado pessoal do negócio que não só cria uma conexão com os clientes, mas também diferencia a empresa da concorrência.


A Fotografia como Divulgação de sua empresa


A fotografia corporativa usada na branding envolve imagens que aparecerão em sites, em folhetos e, principalmente, nas mídias sociais das empresas.

Essas imagens incluem fotografias no local ou fotos dos líderes da empresa, fotos de equipe, imagens do ambiente de escritório da empresa, imagens de produtos, serviços, e até mesmo eventos ou reuniões corporativas.

Dos quais estes podem ser enviados para o Twitter e Facebook em tempo real ou usados em esforços publicitários posteriores.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


FOTOGRAFIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

 

As fotografias dos produtos ou serviços demonstram mais do que apenas os elementos que estão sendo vendidos, mas também a própria marca. 

Se a empresa for orientada para o serviço, essas fotografias incluirão imagens de funcionários que estão em ação em todos os processos até o produto ou serviço chegar nas mãos do consumidor final. 


Essas fotos precisam capturar a experiência do cliente 


Ensaio Fotográfico Corporativo
Ensaio Fotografico Corporativo


Ao vender produtos, as fotografias devem ser fotos de beleza, fotos em ação, ambas misturadas com o design da marca e/ou embalagem. 

Todos os elementos das fotos devem melhorar o produto e a marca, em vez de distrair, ou seja, são fotos muito mais elaboradas e pensadas no efeito “uau” do seu cliente, afinal, quase sempre a intenção das fotos de produtos é gerar vendas.

Dependendo dos produtos, pode ser necessário criar manuais de fotos que ajudem os consumidores na forma de utilizar os produtos. 


Elementos Fotográficos 

Estes são infográficos; representações fotográficas que são projetadas para explicar como um produto e/ou serviço funciona.

Dessa forma, elementos fotográficos são combinados com talvez algumas palavras para ilustrar uma ideia complexa, em vez de exigir que os consumidores leiam parágrafos longos para explicar a mesma ideia.

Aqui vale lembrar uma dica muito importante, assim como as outras atividades envolvidas na branding, retratos de negócios devem ser bem pensados. Algumas coisas para pensar:

Fotografia e o padrão de Marca

 

Sua empresa já estabeleceu um padrão de marca? Traga um exemplo das fotos da sua empresa para que seu fotógrafo crie o mesmo visual.

Que tom está tentando expressar com a foto? Corporativo? Sério? Acessível?

Quem é seu público principal? Outros profissionais, empresas ou consumidores? Ou ambos? Tudo isso deve ser pensando antes das suas sessões de fotografia corporativa.

Outra inovação que pode estar dentro das empresas e são fortes aliados na hora de tirar aquelas fotos institucionais ou talvez das suas lojas, são as fotos aéreas, ou melhor, fotos tiradas com drones.


O QUE É A FOTOGRAFIA AÉREA?


Uma fotografia aérea, em termos gerais, é qualquer fotografia tirada do ar. 

Normalmente, fotos de ar são tiradas verticalmente de uma aeronave usando uma câmera altamente precisa. 

Há várias coisas que você pode procurar para determinar o que faz uma fotografia diferente da outra da mesma área, incluindo tipo de filme, escala e sobreposição.

Imagine então que sua empresa possua um galpão, ou talvez você queira mostrar um pouco mais sobre a sua localização.

As fotos aéreas surgem como prováveis aliados nesse tipo de imagem, que geralmente são fotografias de tirarem o folego.

Esse tipo de fotos geralmente são muito utilizadas por corretoras de imóveis.

E visam mostrar com detalhes a localização do futuro imóvel, os principais pontos de referência próximo ao local, como por exemplo a estação de metrô mais próxima ou os mercados mais próximos do seu empreendimento.


FOTOGRAFIA PARA EVENTOS CORPORATIVOS:


Por fim, a marca corporativa pode ser realizada através da fotografia de eventos corporativos. 

Isso significa tirar fotos de funcionários e convidados participando de eventos corporativos. 


Studio de Fotografia Corporativa
Studio de Fotografia Corporativa


Esses eventos podem incluir recepções, conferências, festas de fim de ano ou aniversário, ou até mesmo eventos de vendas

Dessa forma, potenciais colaboradores e consumidores podem testemunhar a personalidade e a cultura da empresa em ação fora do escritório.

É apenas mais uma maneira de expressar o que é a marca, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para as pessoas se conectarem com a marca de forma muito pessoal e íntima.

Nesses casos, é sempre aconselhável que as empresas optem por profissionais capacitados e dispostos a encontrar soluções através das fotos, como por exemplo, os fotógrafos corporativos.


POR QUE CONTRATAR UM FOTÓGRAFO CORPORATIVO?


Você sabia que ter fotografias profissionais é uma parte extremamente importante de todos os negócios de sucesso hoje? 

Grande parte desse motivo deve-se ao uso crescente da fotografia corporativa.

Em um mundo onde as atenções estão ficando mais curtas, imagens e vídeos facilitam o reconhecimento e a lembrança de marcas e produtos com mais facilidade. 

É isso que as empresas buscam.


 FOTÓGRAFO CORPORATIVO - REAL IMPORTÂNCIA?


Muitas das empresas que estão indo bem reconheceram a importância de trabalhar com um fotógrafo corporativo qualificado. Esses fotógrafos são extremamente capacitados em ajudar no estabelecimento, crescimento e consistência das marcas e produtos das organizações.

A Fotografia corporativa é a fotografia usada para promover um negócio e as suas atividades. 

Fotografia Corporativa em São Paulo
Fotografia Corporativa em São Paulo

Um fotógrafo corporativo é alguém que trabalha com uma empresa para ajudar na criação e promoção de sua marca, produtos e serviços, a fim de que, além do fortalecimento da sua marca, você alcance mais clientes.

Grande parte de seu trabalho envolve tirar retratos e fotos, mas eles também trabalham em eventos sociais e de caridade.

Além disso, esses fotógrafos também estão aptos a tirar fotos de produtos e equipes e capturar o dia-a-dia do ambiente de trabalho da sua empresa, a fim de que a imagem passada ao consumidor, seja a melhor e com mais credibilidade possível.

A fotografia corporativa fornece imagens de alta qualidade. 

Essas fotos podem então ser usadas em sites, mídias sociais, folhetos, cartões de visita, boletins informativos e muito mais. 

O fotógrafo deve ser experiente e ter o equipamento adequado, como os equipamentos encontrados em nossa produtora


Produtora de Vídeo Corporativo
Produtora de Vídeo Corporativo

Eles também devem ter uma compreensão clara das necessidades do seu negócio e com o que estão trabalhando.


Resumidamente, ele é o melhor caminho para melhorar a comunicação da sua empresa e o seu cliente final.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


ENSAIO FOTOGRÁFICO: QUANTO CUSTA?

 

Bom, existem alguns fatores a se analisar sobre o preço de um ensaio fotográfico, entre elas, a experiência proporcionada no dia do ensaio fotográfico, a visão artística do fotógrafo e, claro, a segurança. 

  Todos esses fatores determinam quanto você deve pagar por um ensaio fotográfico.

  O ideal é que você entre em contato com o Fotógrafo ou Studio Fotográfico no qual você deseja fazer as suas fotos e aborde as suas necessidades e o ensaio do seu interesse.

  Na grande maioria dos casos o preço de um ensaio fotográfico pode variar muito de acordo com as necessidades do cliente, da quantidade de fotos ou até mesmo das horas de ensaio solicitadas pelo cliente.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


  ENSAIO FOTOGRÁFICO: WONDER PRODUÇÕES


A Wonder Produções possui uma estrutura completa para os diferentes tipos de Ensaio Fotográfico, sejam eles para empresas ou em famílias.

Em nosso Studio Fotográfico, além de contar com equipamentos e profissionais capacitados, possuímos também uma surpreendente variedade de cenários.


Studio de Foto Corporativa em São Paulo
Studio de Foto Corporativa em São Paulo


 Além disso, para todos os tipos de Ensaio Fotográfico, a Wonder Produções também disponibiliza serviços de gravação, para que assim, os bons momentos não fiquem somente nas fotos, mas também em formatos de vídeos, para que assim, nada possa ficar de fora.

 Nosso objetivo é que os nossos clientes não saiam somente com excelentes fotos, mas sim com uma experiência extraordinária, única. 

A fotografia é uma ótima maneira de contar histórias, capturar memórias e se expressar. Pode ser uma bela obra de arte ou um momento precioso congelado no tempo e é por isso que a fotografia é importante.

 Afinal, são esses bons momentos que amamos registar.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


WONDER PRODUÇÕES - O MELHOR STUDIO DE GRAVAÇÃO DE SÃO PAULO - SP


 Somos apaixonados por vídeo! Por isso, sempre busca o melhor para os nossos clientes e parceiros, queremos entender os seus projetos e transformá-los em Vídeos que mudam vidas, com qualidade e excelência, focados em resultados.

  Conheça as nossas formas de atendimento:

  Atendimento através de Vídeo Chamada 

  Atendimento presencial em nosso Estúdio – Vila Leopoldina – São Paulo – SP

  Atendimento em loco – Nossa Equipe de Atendimento vai até sua empresa ou negócio. 

  Atendimento via Email 

  Atendimento telefônico 

  Atendimento via Whatsapp, seja por texto, mensagem voz ou vídeo chamada! 

 Quando o atendimento é feito pessoalmente em nossa empresa na Vila Leopoldina em São Paulo – Capital, você terá oportunidade de conhecer toda a Estrutura Corporativa da Wonder Produções. 

  Fazemos atendimento remotamente através de vide chamada e presencialmente, em nosso Studio, onde você poderá conhecer melhor a nossa estrutura. 

  Será um enorme prazer para nós poder ajudar você e a sua empresa.


VÊM SE CONECTAR COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO


A Equipe Wonder Produções recomenda a Leitura desse artigo:


GRAVAÇÃO DE VÍDEOCLIPE

GRAVAÇÃO DE CURSO ONLINE

Wonder Produções 


Matriz: Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Nº 1748, sala 2310 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br





Filial: Avenida Mofarrej, 348, sala 1402 - São Paulo - SP, 05311-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br









11 Dez 2022

 FOTOGRAFIA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto corporativa fotografia fotografia corporativa

Quem viu também curtiu

17 de Fev de 2024

RETRATO CORPORATIVO

18 de Out de 2023

FOTÓGRAFO CORPORATIVO SÃO PAULO

18 de Fev de 2022

TRANSMISSÃO DE EVENTO CORPORATIVO ONLINE

Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp .
Logo do Whatsapp