VÍDEOCLIPE: GRAVAÇÃO PARA ARTISTAS

Vídeoclipes: Afinal Porque Eles são Tão Importantes na Vida de um Músico?

Se você é um artista e quer entrar na indústria da música, hoje em dia, ter um videoclipe para acompanhar suas músicas é fundamental. E nesse artigo Vídeoclipe: Gravação Para Artistas vamos explicar em detalhes a importância de investir neste trabalho que vai ajudar a evoluir sua carreira no mundo artístico.


Existem algumas razões muito boas para isso, e é o que vamos ver nesse artigo. Como você, artista, pode usar o videoclipe para promover as suas músicas e a sua imagem como artista.


Já de cara, podemos afirmar que a força de propagação do vídeo, que é quase sempre maior do que qualquer outra fonte de divulgação.



gravacao-de-videoclipe-para-artistas

Vídeoclipe: Mas Porque Gravar um?

 É uma pergunta interessante quando você pensa sobre isso. Por que existem videoclipes, você já parou para pensar por que eles existem?


Por que os artistas deveriam investir em um videoclipe?


Diferente do que muitas pessoas pensam, o videoclipe é muito mais antigo do que parece, e a sua importância surgiu muito antes das plataformas digitais, como vemos hoje no YouTube.


Se estivéssemos na década de 1980, a pergunta significaria algo muito diferente dos dias atuais, porque havia muita resistência contra os videoclipes, poucas pessoas sabiam o que de fato era isso sem falar que o vídeo ainda não tinha a força que tem hoje.



 produtora-de-video-em-sao-paulo

Vídeoclipe: Como eles começaram a Ser Usados?

  Os primeiros artistas a realmente investirem em algo parecido, foram Os Beatles, não era realmente um videoclipe na época, mas fazia com que eles aparecessem mais em TV’s, que era a febre da época.


E o melhor, eles não tinham que estar presentes nos estúdios de TV.


O marco, o ponto de virada para os videoclipes, veio com o Queen, e foi o lançamento de Bohemian Rhapsody. Foi considerado o primeiro (e longo) videoclipe produzido com o objetivo claro de lançar um disco.


Porém, o auge mesmo foi com a estreia da tão conhecida MTV.


O primeiro vídeo a ser exibido foi Video Killed the Radio Star, do The Buggles. Na época, o clipe foi um sucesso, isso fez com que os artistas olhassem para os clipes com outros olhos.


Os videoclipes criam uma experiência inacreditável. Não estamos mais apenas ouvindo, nós estamos vendo também.


No início foi uma sensação nova, poder “ouvir e assistir o vídeo da música”. E em tempos modernos, um videoclipe é indispensável na vida de um artista.

Não se Trata apenas da Sensação - Trata-se do conteúdo

  Quando você assiste a um videoclipe, você está assistindo à representação visual da música. É a maneira do artista dizer “Esta é a minha música visualizada” mesmo às vezes o clipe passar uma ideia de utopia.

Os videoclipes também se tornaram uma nova modalidade artística, e a imaginação nele, não tem limites.

Agora é aqui que as coisas ficam interessantes. Como é visualizado!


A maneira como um artista representa visualmente sua música diz muito sobre eles e sua música.



GRAVAÇÃO-DE-VÍDEO-PARA-O-YOUTUBE-EM-SANTOS-SP

O Vídeoclipe Promove sua Música

 Essa é a razão mais óbvia que pode levar um artista a criar um Videoclipe.


Músicas precisam ser promovidas e, neste mundo supersaturado de músicos, às vezes, bons artistas são fáceis de perder.


É por isso que os artistas precisam usar TODOS os métodos disponíveis para divulgar sua música, então, onde as pessoas procuram por novas músicas?


Sim, na internet, em especial no canal do YouTube.

Vídeoclipe: Vantagens em Investir na Criação Para sua Carreira

  Ter um videoclipe aumenta a visibilidade e a exposição do artista de forma exponencial.

  Muito raramente você consegue milhões de reproduções para apenas uma música, mas você sabe que uma ótima música com um vídeo incrível vai.


As pessoas querem ver a música e o vídeo, querem saber mais sobre o artista com base no tipo de vídeo que têm, querem ver e compartilhar com os ouvidos e os olhos.



As pessoas estão cada dia mais conectadas com o Vídeo, e por isso, o Videoclipe se tornou a principal forma de comunicação e divulgação. Ele é o futuro.


Se você é um cineasta, mas também tem paixão por música, os videoclipes são a maneira de expressar ambos.


No entanto, isso vale para os dois lados. Se você é um artista e viu o trabalho de um diretor e realmente o ama, então talvez você se conecte, talvez você realmente se dê bem.



GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIPE EM SÃO PAULO

Vídeoclipes: Novas Oportunidades Para Artistas

  Os videoclipes abrem o mundo para novas possibilidades e dão aos artistas a oportunidade de ver sua música inspirar um vídeo de maneiras incríveis e, às vezes, inesperadas.


Os videoclipes também contam como curtas-metragens; então sua música não teria apenas um videoclipe, mas também um filme.


Ok, então você deve estar se perguntando qual é a relevância disso - se os filmes são maiores do que os videoclipes e o seu videoclipe é um curta-metragem, então você tem um produto muito maior e mais legítimo.


Lembra quando eu falava sobre videoclipes sendo uma representação visual de uma música? No começo, os videoclipes eram apenas vídeos de performance gravados ao vivo, então eles evoluíram para vídeos de performance com conceitos por trás deles e então se tornaram algo maior.


O melhor exemplo é o lendário ' Thriller' dirigido por John Landis, um diretor de cinema.


O videoclipe é cheio do que parece ser tomadas de um filme completo com um fundo implícito . Inteligente.

O Vídeo mostra a sua marca

Como você quer que você e sua música sejam percebidos? 


Nesse sentido, o videoclipe passa a ser uma extensão de você. 


Sua escolha de estilo, abordagem e conteúdo revelará elementos de quem você é, eles falam muito sobre você.


Produtora de Vídeo Para o Meu Clipe: Como Escolher Melhor Opção?

 Um videoclipe bem feito faz as pessoas olharem para sua banda com outros olhos, além de dar mais credibilidade para você, como músico, pois todos sabem que envolve um trabalho razoável de tempo e dinheiro, além de “mostrar" qual artista você realmente é.


O primeiro videoclipe é sempre um marco, quase sempre é o marco na carreira de bandas que ficam famosas.


Toda banda que tem um videoclipe, não significa que ela ficará famosa, mas toda banda famosa o faz através de videoclipes.


E se você pensa em gravar um videoclipe, é preciso pensar em uma Produtora de Vídeos de responsabilidade, que já conheça a área de Videoclipes, que possua criatividade e com uma ótima estrutura e equipamentos de última geração.



A Wonder Produções é a escolha perfeita pra isso!



Além de possuir uma equipe séria e competente focada em resultados surpreendentes, traz ao mercado toda a modernidade de equipamentos, como câmeras 4K e 6K.


Câmeras que não deixam que nenhum detalhe passe despercebido. Seus ouvintes ficarão encantados com o poder das nossas imagens!


Assim, seu videoclipe terá todo profissionalismo necessário, tanto em imagem, quanto em enredo. Sem dúvidas, ele será um divisor de águas para você, artista.



GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIPE EM SÃO PAULO

Conheça os Serviços de Produção de Vídeo Aulas da Wonder Produções

  A Wonder Produções estará sempre aberta a visitas, venha conhecer o nosso Studio de Gravação e nossos Equipamentos, vamos adorar receber você e saber sobre a sua ideia.


Já atendemos cliente em toda Grande São Paulo, desde cursos para profissionais autônomos ou empresas. Cursos para Dentistas, Curso para Instituições de Saúde, Cursos para Escolas.



Realmente as soluções geradas pelos Cursos Online, são incríveis, tanto para a sua empresa ou negócio, quanto para os seus alunos.



Se depois desse artigo Vídeo Aulas para pequenas, médias e grandes empresas você ficou interessado em saber mais a respeito de como o Vídeo Corporativo pode ajudar a sua empresa, não deixe de entrar em contato conosco ou até mesmo marcar uma visita.


Nossa Produtora de Vídeo atua desde vídeos Corporativos, Gravação de Vídeos Para o Youtube, Gravações de Cursos Online, Fotos Corporativas e até mesmo Gravações com Drone, trabalhamos com imagens que vão impressionar os seus clientes.


Wonder Produções - O melhor Estúdio de Gravação em São Paulo - SP

Somos apaixonados por vídeo! Por isso, sempre busca o melhor para os nossos clientes e parceiros, queremos entender os seus projetos e transformá-los em Vídeos que mudam vidas, com qualidade e excelência, focados em resultados.


Conheça as nossas formas de atendimento:



Atendimento através de Vídeo Chamada


Atendimento presencial em nosso Estúdio – Vila Leopoldina – São Paulo – SP


Atendimento em loco – Nossa Equipe de Atendimento vai até sua empresa ou negócio.


Atendimento via Email


Atendimento telefônico


Atendimento via Whatsapp, seja por texto, mensagem voz ou vídeo chamada!



Quando o atendimento é feito pessoalmente em nossa empresa na Vila Leopoldina em São Paulo – Capital, você terá oportunidade de conhecer toda a Estrutura Corporativa da Wonder Produções.


Fazemos atendimento remotamente através de vide chamada e presencialmente, em nosso Studio, onde você poderá conhecer melhor a nossa estrutura.


Será um enorme prazer para nós poder ajudar você e a sua empresa.

A Equipe Wonder Produções recomenda a Leitura desse artigo:

Wonder Produções

Matriz: Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, sala 2310 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br


Filial: Avenida Mofarrej, 348, sala 1402 - São Paulo - SP, 05311-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br