17/10/2023 às 14:57

PRODUÇÃO DE VÍDEO EM SÃO PAULO SP

507
12min de leitura


O CRESCIMENTO DA PRODUÇÃO DE VÍDEO EM SÃO PAULO - SP

 Já não é mais novidade para ninguém que a Produção de Vídeo em São Paulo vem ganhando a cada dia mais mercado e na era digital, já é uma das maiores ferramentas de comunicação.

 O vídeo permite uma fala direta, dinâmica e muito mais engajada com o seu público, criando assim uma autoridade mais poderosa para você ou o seu negócio.

 Então, se a sua empresa ainda não tem o vídeo como uma ferramenta de trabalho, talvez seja a hora de mudar isso, se esse não for o seu caso, nesse artigo veremos algumas dicas e um pouco do processo de Produção de Vídeo.



PRODUÇÃO DE VÍDEO: VANTAGENS DO VÍDEO PARA NEGÓCIOS: 

 Em muitos casos, a Produção de Vídeo pode ser um processo trabalhoso e árduo, mas o resultado do processo definitivamente vale a pena por inúmeros fatores, dentre eles, o engajamento.

 Um vídeo corporativo bem feito pode ser o principal responsável pela elevação da sua empresa ao próximo nível.

 Imagina você poder se comunicar com o seu cliente de forma mais direta, rápida, dinâmica, que realmente prenda e gere curiosidade para o seu público alvo.

 O Vídeo Corporativo faz isso. 

 Se a cada dia as pessoas estão abraçando mais o vídeo corporativo, porque não produzir o conteúdo que as pessoas e os seus clientes querem consumir? 

 Essa é a mina de ouro do Mercado Digital.

 O vídeo é o conteúdo mais envolvente que as pessoas consomem hoje em dia. 

 Se você puder descobrir como produzir vídeos para o seu negócio de forma eficaz e sustentável, você colherá os benefícios por muito tempo e ainda te colocar a frente dos seus concorrentes.

 Que talvez, ainda não estão usando o vídeo como uma ferramenta de trabalho.

Gravar vídeos hoje é mais fácil do que nunca graças a grandes produtoras existentes no mercado focadas em ajudar pequenas empresas. 

 Mas muito se engana quem acha que a produção de um vídeo e pronto, a produção de um ótimo vídeo ainda exige premeditação, planejamento e compreensão do processo de produção do vídeo, desde o conceito até a conclusão. Isso define um bom vídeo.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE VÍDEO:

Embora o processo de produção de vídeo varie com base no estilo, conteúdo, linha do tempo, esforço e orçamento, existem algumas divisões de construção básicas que são constantes entre as Produtoras de Vídeo de sucesso, como a Wonder Produções.

Essas divisões são a pré-produção do vídeo, onde todo o planejamento e coordenação acontecem.

A produção do vídeo, quando você captura todos os elementos que estarão em seu vídeo final.

E a fase de pós-produção, que é onde todos os elementos são editados juntos e combinados para criar o vídeo final.

COMO PRODUZIR UM VÍDEO:

 Vamos mostrar agora, alguns passos que são realizados, para uma Produção de Vídeo de qualidade.

FASE UM: PRÉ-PRODUÇÃO 

 Como falamos antes, a primeira e uma das principais fases do processo de produção de vídeo é a pré-produção.

 A importância da pré-produção de um vídeo se dá ao fato de que é na pré-produção onde você vai mapear o plano para o seu vídeo.

 As ideias, o contexto de como o vídeo vai se desenrolar, a forma como ele chegará ao público e até mesmo para quais plataformas o seu vídeo vai ser compartilhado, plataformas como Youtube.

 Você vai descobrir o que você vai produzir, para quem você vai produzir, quais recursos você vai precisar para fazer o vídeo e quanto tempo o período de produção será.

 Mas não se preocupe, grande parte desses processos é por conta da Produtora de Vídeo, ou seja, sua real preocupação deverá ser com o conteúdo a ser transmitido.

A Equipe Wonder Produções Recomenda a leitura do Artigo Fotógrafo Corporativo São Paulo

Produção de Vídeo em São Paulo - SP: A Importância dessa Fase 

  Você notará que esta é a fase mais longa do processo de produção de vídeo pela simples razão de que um bom planejamento garantirá que seu vídeo seja um sucesso, seja engajado e o mais importante, que ele seja diferenciado.

  É também na primeira etapa do processo de criação de um vídeo que envolve a preparação e o estabelecimento das bases. 

  Durante esta fase, é essencial fazer o planejamento exato do vídeo, a pesquisa, a resolução de problemas e a organização necessária para configurar o seu projeto de vídeo para ter sucesso.

  Produção de Vídeo - Detalhes e Estratégias na Pré Produção 

  Resumidamente, a fase de pré-produção de um vídeo inclui a estratégia que o vídeo irá seguir.

 As metas, orçamento, o desenvolvimento da história até mesmo a escolha do local de gravação, pois um bom cenário também é fundamental para o sucesso do seu vídeo.

 Para identificar todos esses elementos da pré-produção, pode ser necessário uma série de reuniões. 

 Mas vale lembrar que, esse processo varia de acordo com a equipe e o projeto.

 Normalmente, essa reunião é realizada entre a Produtora de Vídeo e a pessoa responsável pelo projeto, o diretor, dono da empresa, algum encarregado ou muitas vezes o responsável do setor de marketing.

 Certifique-se de definir a linha do tempo, identificar os personagens e finalizar todos os detalhes do local.

 Essa reunião pode ser feita por telefone ou pessoalmente.

 A Wonder Produções por exemplo, está sempre aberta para receber os seus clientes no seu Studio de Gravação em São Paulo, basta agendar a sua visita e compartilhar conosco a suas ideias. 

 Certamente teremos uma solução para ela.

Produtora de Vídeo São Paulo - SP

  Levando em conta os processos de pré-produção que são por conta da Produtora de Vídeo, uma dela é a preparação da filmagem. 

 Antes de aparecer no local para a filmagem do seu vídeo, a Produtora responsável pelo vídeo deve garantir que os roteiros tenham sido revisados e aprovados pelo encarregado do vídeo, a programação finalizada e os locais e cenários confirmados.

 Todos esses detalhes ajudarão a garantir que a fase de produção ocorra sem problemas ou imprevistos.

 Depois disso, finalmente chega a hora da Produção do Vídeo, onde é hora de toda a ideia realmente sair do papel.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


 FASE DOIS: PRODUÇÃO DO VÍDEO

  As reuniões acabaram e finalmente a preparação está completa. 

  Agora é a hora de literalmente se divertir! 

  A fase de produção é onde você captura todas as entrevistas e filmagens para o seu vídeo. 

  Esta é a parte onde a história começa a ganhar vida.

  A fase de produção é onde todas as matérias-primas para o seu vídeo serão capturadas. Se você tiver visões, ideias ou recursos visuais específicos que deseja incluir no produto final, certifique-se de ter comunicado isso claramente ao seu produtor antes do final da fase de produção, incluindo alterações no cenário.

  Muitas pessoas decidem alterar os cenários de gravação após o início das gravações e por conta disso, acabam atrasando a produção do vídeo ou muitas vezes, tirando o melhor aproveitamento do vídeo, afinal, para isso teve a fase de pré-produção.

  Praticamente toda parte de produção é por conta da Produtora de Vídeo, é nessa fase onde entram as configurações de equipamentos, iluminação, as gravações e captações de b-roll, que é uma filmagem extra que é usada para apoiar sua história.

  E aqui uma dica muito importante para você que realmente deseja criar um vídeo de sucesso e ter resultados muito eficientes com ele.

CONSTRUA UMA ESTRATÉGIA DE VÍDEO:

  Uma estratégia de vídeo é fundamental para injetar cada decisão que você toma com uma visão de longo prazo.

  Essa estratégia deve ser literalmente muito bem pensada, analisada para que de fato seja bem aplicada em seu vídeo.

  Você precisa pensar na logística em torno de como seu vídeo será produzido. 

  Inclusive como você vai ficar dentro do seu orçamento e prazo? 

  Como esse conteúdo será usado e reaproveitado para maximizar seu retorno sobre o investimento, o famoso ROI

  Embora uma boa estratégia seja fundamental para o sucesso do seu vídeo, sua estratégia de vídeo evoluirá com o tempo, e isso é muito normal.

  Inclusive, a própria Produtora de Vídeo irá te auxiliar nisso, por ter mais experiência com esse tipo de gravação.

  Se você é o encarregado da direção do vídeo, você não deve sentir muita pressão para acertar na primeira vez. 

  Em vez disso, o objetivo é ter uma estrutura de vídeo e metas claras. 

  Isso garantirá que você fique no orçamento e que seu vídeo tenha a melhor chance de entregar um ROI positivo no futuro.

 E aqui entra mais uma dica para o sucesso do seu vídeo, que é a escrita.

CRIANDO O RESUMO DO SEU VÍDEO:

  Um resumo de produção é um resumo das informações que você compilou até agora e deve servir como um guia, um mapa durante todo o processo de produção para manter tudo dentro dos trilhos.

  Inclusive, é aconselhado a Produtora de Vídeo a ter uma cópia desse documento para auxiliar nas gravações e direção do vídeo.

  Ele deve cobrir seus objetivos de vídeo, público alvo, mensagem principal, orçamento e prazo e em alguns casos, até mesmo o script dos personagens.

  Certifique-se de incluir como é o sucesso, como você alcançará um ROI positivo para este vídeo, deixe tudo muito bem claro, você verá que isso é muito importante.

  Depois de já ter pensado e capturado tudo, vem finalmente a fase da pós-produção, que é a fase final do seu vídeo, onde toda ideia finalmente será montada.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


FASE TRÊS: PÓS-PRODUÇÃO

 Após o término da fase de produção, a Produtora de Vídeo responsável junto com o seu editor, começam a trabalhar na montagem do vídeo.

 Durante a fase de pós-produção, a equipe de produção de vídeo começará o processo para organizar, planejar e editar o vídeo real.

 Como ele será entregue ao seu cliente, o formato, tudo seguindo o roteiro passado para a Produtora.

 A Produtora de Vídeo analisará cuidadosamente todas as filmagens e transcreverá todas as entrevistas realizadas, todas as captações feitas e em seguida, a produtora junto com o editor, montam a história e o editor de vídeo faz sua mágica para juntar todas as peças e dar vida ao vídeo.

 A fase de Produção de Vídeo inclui a edição do vídeo as avaliações e aprovações e finalmente a entrega final.


PRODUÇÃO DE VÍDEO: A FINALIZAÇÃO DO PROCESSO 

  A Equipe de Produção de Vídeo cuidará de todas as porcas e parafusos, para fazer seu projeto ganhar vida, afinal, para isso a produtora foi contratada.

  Portanto, apenas sente-se e espere a mágica acontecer. Esse processo exige algum tempo e criatividade, então não espere que aconteça da noite para o dia, pois todo processo de sucesso leva tempo.

  Cada empresa de produção terá cronogramas diferentes para a fase de pós-produção, mas antes de tudo, você mesmo já pode discutir isso com a produtora.

  E passar para ela todos os prazos e o tempo de trabalho que você possui, assim a produtora também criará suas próprias metas para a entrega do trabalho.

  Aqui uma dica importante, se você estiver procurando por um projeto com um tempo de execução mais curto, não deixe de mencionar isso para sua equipe de vídeo, isso é fundamental. 

  Muitas empresas têm a capacidade de trabalhar dentro do seu cronograma se você deixar isso claro desde o início do projeto, ou seja, não espere gravar tudo e solicitar a Produtora de Vídeo que lhe entregue tudo amanhã, a não ser que você precise de um vídeo corporativo mal produzido.

  Depois que sua equipe de vídeo tiver criado um rascunho do projeto de vídeo, será hora de sua pessoa responsável pelo projeto e as principais partes interessadas entrarem na mistura:


O PROCESSO DE APROVAÇÃO DO VÍDEO:

 Uma vez que a versão inicial do vídeo é editada, é hora de finalmente revisar o trabalho com cuidado e carinho.

  Supondo que haja algumas mudanças que precisam ser feitas, o processo de revisão pode começar. 

 Se você estiver trabalhando com uma Empresa de Vídeo, vale lembrar que pode haver um número predefinido de revisões ou horas reservadas para revisões.

  Ou seja, revise bem o seu vídeo e passe todas as alterações desejadas juntas, se possível.

  Isso pode inclusive adiantar ainda mais o processo de entrega do seu vídeo.


PRODUÇÃO DE VÍDEO: A ENTREGA 

  É aqui o último passo, assim que o vídeo for finalizado e aprovado, é hora de exportar o vídeo para o formato final.

  Se você está planejando usar o vídeo em uma plataforma ou plataformas específicas, certifique-se de comunicar isso à equipe de vídeo responsável. 

  Lembrando que, é aconselhável tudo isso está na fase de pré-produção, isso porque a filmagem pode ser feita para um tipo de formato e muitas vezes você necessita de outro formato.

  Então, sempre deixe isso bem claro para a Produtora de Vídeo antes do processo de Produção de Vídeo.

  Todas as plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e entre outras, têm especificações ligeiramente diferentes para reprodução de vídeo ideal, por isso, pensar nesse fator é importante.


O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VÍDEO:

  Aqui vai algumas considerações finais, e relembrar você encarregado de algumas coisas.

  A Produção de Vídeo leva tempo, é importante ter isso em mente. Para qualquer coisa que envolva um produto bem produzido é necessário tempo.

  Então, quanto tempo de planejamento você precisa antes de filmar e quanto tempo de edição depois? 

  Você deve pensar nisso tudo, a menos que você tenha muita pressa com a criação do conteúdo, deixe isso muito bem claro para a Produtora de Vídeo contratada.

  Um processo de vídeo bem estabelecido com certeza irá ajudá-lo a ter mais fluidez e rapidez em todas as partes do processo.

  Vale lembrar também que, a maioria das taxas de produção são baseadas também no tempo.


PRODUZIR UM VÍDEO É CARO?

  A produção de um vídeo não custa caro, essa é a verdade, ainda mais quando é comparado aos resultados obtidos por ele.

  Pense nisso, não é gasto, é simplesmente um investimento para você ou para a sua empresa.

 Mas vale lembrar que o preço do seu vídeo varia na quantidade de horas que serão necessárias para planejar, filmar e editar o projeto.

 Ou seja, quando você adiciona dias extras ou membros da equipe, isso obviamente aumenta o tempo total e o preço.

 E aqui mais uma vez, por isso é muito importante ter tudo bem planejado e uma boa revisão do encarregado do vídeo.

 Quando você define seus objetivos, discute os detalhes na pré-produção e, em seguida, executa para corresponder à sua visão, você não deve terminar com muitas revisões no final do projeto.

 Por outro lado, se você passar por todo o projeto sem um processo real, pode acabar com problemas que exigem edição extra e tempo para serem resolvidos.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


PRODUÇÃO DE VÍDEO: CONCLUSÃO

  Pesquise, entenda histórias e objetivos que você deseja alcançar. 

  Se necessário, faça uma reunião de pré-produção, compartilhe com a Produtora de Vídeo as mensagens principais, o seu público alvo e junto com ela, defina os seus cronogramas.

  Embora cada empresa de produção de vídeo em São Paulo - SP e projeto de vídeo sejam diferentes, existem alguns elementos que são chave.

  E que ajudarão o seu projeto de vídeo a correr da melhor maneira possível.

  Certifique-se de ter um processo de produção de vídeo estabelecido que ajude a considerar todas as diferentes variáveis de seu projeto.

  O vídeo corporativo possui um poder incrível na era digital e hoje em dia, está presente em todos os lugares, nos cinemas, na televisão, nas redes sociais e até mesmo nos negócios mais simples.

  Se a sua empresa souber extrair o máximo do vídeo, certamente o seu negócio será muito bem recompensado por isso.

  Afinal, quantas vezes já não ouvimos falar de negócios e pessoas que “explodiram de sucesso” após um vídeo? 

  Por que será que grandes empresas estão investindo cada vez mais nos vídeos? 

  Porque certamente o vídeo é o futuro mais próximo de nós.

  Nós da Wonder Produções, estamos cada vez mais com o pensamento no futuro para trazer também o futuro para dentro da sua empresa através do vídeo.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO


WONDER PRODUÇÕES - O MELHOR STUDIO DE GRAVAÇÃO DE SÃO PAULO - SP

 Somos apaixonados por vídeo! Por isso, sempre busca o melhor para os nossos clientes e parceiros, queremos entender os seus projetos e transformá-los em Vídeos que mudam vidas, com qualidade e excelência, focados em resultados.

  Conheça as nossas formas de atendimento:

  Atendimento através de Vídeo Chamada 

  Atendimento presencial em nosso Estúdio – Vila Leopoldina – São Paulo – SP

  Atendimento em loco – Nossa Equipe de Atendimento vai até sua empresa ou negócio. 

  Atendimento via Email 

  Atendimento telefônico 

  Atendimento via Whatsapp, seja por texto, mensagem voz ou vídeo chamada! 

 Quando o atendimento é feito pessoalmente em nossa empresa na Vila Leopoldina em São Paulo – Capital, você terá oportunidade de conhecer toda a Estrutura Corporativa da Wonder Produções. 

  Fazemos atendimento remotamente através de vide chamada e presencialmente, em nosso Studio, onde você poderá conhecer melhor a nossa estrutura. 

  Será um enorme prazer para nós poder ajudar você e a sua empresa.

VÊM SE CONECTAR COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO


A Equipe Wonder Produções recomenda a Leitura desse artigo:

FILMAGEM COM DRONE

GRAVAÇÃO DE VÍDEOCLIPE

GRAVAÇÃO DE CURSO ONLINE


Wonder Produções 



Matriz: Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Nº 1748, sala 2310 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br




Filial: Avenida Mofarrej, 348, sala 1402 - São Paulo - SP, 05311-000

Fone: 11 91085 - 9887

E-mail: contato@wonderproducoes.com.br




17 Out 2023

PRODUÇÃO DE VÍDEO EM SÃO PAULO SP

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

PRODUÇÃO DE VÍDEO EM SÃO PAULO produtora de conteudo produtora de vídeo studio de gravação video para empresas video para youtube videos para empresas wonder produções

Quem viu também curtiu

07 de Jul de 2023

Aluguel Estúdio Podcast

19 de Out de 2023

PRODUTORA DE VÍDEO EM SÃO PAULO

01 de Jul de 2023

Drones na Construção Civil 

Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp .
Logo do Whatsapp