09/11/2021 às 18:43

Como Usar o Vídeo Para Promover Seu Negócio

65
3min de leitura

COMO USAR VÍDEO PARA PROMOVER EU NEGÓCIO:

  Você já pensou em criar vídeos para divulgar seu negócio? O vídeo pode aumentar as classificações do seu mecanismo de pesquisa e é uma forma eficaz de aumentar o envolvimento do cliente e até mesmo coneguir novos clientes. Temos como exemplo, o YouTube, que atualmente tem mais de um bilhão de usuários - quase um terço de todas as pessoas da Internet. Isso é impressionante. Mas talvez ainda mais impressionante é o status do YouTube como o segundo maior mecanismo de busca na Internet do mundo.

  Isso significa que o vídeo se tornou um meio extremamente poderoso, onde as pessoa estão a todo o momento descobrindo uma infinidade de coisas novas, empresas novas, clipes novos, isso em todos os lugares que estão incorporando vídeo em suas estratégias de marketing.

  Conteúdo de mídia avançada, como vídeo, pode aumentar o envolvimento do cliente, aumentar o tempo gasto em um site e ajudar a converter as vendas. Usado de forma inteligente e com um propósito, o vídeo pode transformar seu website em um site interativo dinâmico que atrairá visitas repetidas.

  E não é apenas o YouTube. O vídeo está disponível em muitas plataformas e serviços diferentes. O Vimeo, por exemplo, é um site de compartilhamento de vídeo semelhante ao YouTube, embora tenda a apresentar mais clipes e gravações artísticas produzidos profissionalmente.

  A maioria dos serviços de vídeo permite que seus usuários descubram seus vídeos por meio de seus próprios sites e aplicativos. Normalmente, você também pode inserir vídeos em seu próprio site - e em outros locais, como seus tweets, páginas do Facebook e postagens do Instagram.


 IDEIAS DE MARKETING DE VÍDEO

  A maneira como você usa o vídeo depende do seu tipo de negócio e dos serviços ou produtos que oferece. Aqui estão algumas idéias para você começar:  Mostre um produto. Se você vende um produto físico, o vídeo é uma forma poderosa de dar às pessoas uma noção de como é o produto, como é e do que é feito. Por exemplo, se você vende móveis, um vídeo pode ajudar a transmitir sua qualidade de construção. Mostre na prática como o eu produto pode beneficiar o seu cliente, crie valor e ele se venderá sozinho.

  Explique como fazer algo. Os vídeos de instruções e dicas são uma boa maneira de dar às pessoas algumas informações úteis, ao mesmo tempo que as lembra do seu produto. Por exemplo, se você vende shampoo para automóveis, pode criar um vídeo explicando a melhor maneira de lavar um carro. Dê vida aos testemunhos. Muitas empresas usam depoimentos escritos em seus sites. Mas você pode criar mais interesse e autenticidade se entrevistar pessoas ou convidar clientes para enviar vídeos delas usando seus produtos.

  Envie novos vídeos regularmente. Construir um público regular para seus vídeos não é fácil, mas pode dar um grande impulso aos clientes em potencial. Crie novos vídeos regularmente e incentive as pessoas a se inscreverem, a interagirem ou convide-as para alguma ação especifica, como uma compra ou a visitarem um site.  Dê dicas. Dê as boas-vindas aos visitantes do seu site, apresente sua equipe ou filme um 'dia na vida'. Esse tipo de conteúdo adiciona personalidade e dá vida ao seu negócio. Isso pode ajudar alguém a decidir que gostaria de fazer negócios com você.  

  Compartilhe a experiência do setor. Você pode usar o vídeo para fornecer comentários sobre notícias do setor ou para oferecer informações detalhadas sobre o seu setor. Isso pode ajudar a construir sua reputação e pode constituir uma base fundamental de seus esforços.

  Isso é apenas arranhar a superfície, é claro. Você pode usar o vídeo para comercializar da maneira que desejar.

  Pense em que tipo de vídeo você deseja gravar e contrate uma produtora que fique perto de você e que saiba trabalhar nas suas necessidades, pois videos bem produzidos e profissionais, ainda falam muito no mercado e te deixam na frente da concorrência.

09 Nov 2021

Como Usar o Vídeo Para Promover Seu Negócio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp .
Logo do Whatsapp